Quebrou a safra?
Você não precisa enfrentar o banco sozinho

Ajudamos produtores a suspender cobranças, impedir negativação e conseguir carência de 2–3 anos, de forma simples

+ 50 clientes ativos
Proteção
Estratégia

Evitar acordos diretos com o banco pode garantir prorrogação, carência e suspender cobranças imediatamente

O QUE O GERENTE NÃO TE FALA

O gerente orienta o produtor a esperar vencer o financiamento, mas isso esconde direitos importantes do produtor. Em casos de frustração de safra, é possível pedir prorrogação e suspender cobranças antes do vencimento. O banco raramente explica isso claramente.

O RISCO DO VENCIMENTO

Depois do vencimento, o banco pode bloquear contas, negativar no Serasa e até iniciar atos que levam ao leilão da fazenda. Esperar transforma um problema financeiro em risco real ao patrimônio. Cada dia conta.

O QUE PODE SER FEITO

Agindo antes, é possível suspender cobranças, impedir negativação e solicitar carência de 2 a 3 anos. Isso dá fôlego para reorganizar a safra e manter a operação ativa. O Paulo conduz todo o processo de forma simples e direta.

QUEM SOU EU

Advogado com mais de 9 anos de experiência em Direito Bancário, com atuação focada no setor agroempresarial. Membro da Comissão de Direito Bancário da OAB Maringá e da Comissão de Direito Bancário da OAB/PR. Secretário da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio da OAB Maringá e membro da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio da OAB/PR.

Pós-graduando em Direito do Agronegócio pela PUC-PR (Curitiba), com especialização em crédito rural, financiamento rural, alongamento de dívida rural, seguro agrícola, desclassificação de operações de crédito rural, pressupostos constitucionais para o agronegócio e política agrícola.

Com atuação abrangente em todo o território nacional, o escritório já atendeu mais de 2.400 clientes, com foco nos estados do Paraná, Pará, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grnade do Sul e  Tocantins. Possui vasta experiência em reestruturação de dívidas rurais, alongamento de operações de crédito rural e recuperação judicial de produtores rurais, com administração de débitos que somam mais de R$ 200 milhões.

Minhas publicações

Co-autor do livro "Direito do Agronegócio em Evolução", publicado em dezembro de 2025, trabalho que aborda as transformações e desafios jurídicos do setor agropecuário brasileiro, com enfoque nas novas dinâmicas do agronegócio.

Co-autor do livro "Novos Estudos de Direito Bancário", publicado em outubro de 2025, obra que reúne análises contemporâneas sobre temas relevantes do sistema financeiro nacional e suas implicações jurídicas.

Depoimentos de quem já passou por aqui

Produtores de todo o Brasil já utilizaram nossa assessoria

Eu já tinha perdido a safra por causa da seca e o banco começou a pressionar para fazer um acordo onde tinha que dar minha terra em garantia. cheguei ao ponto de anunciar minhas terras para venda. O Paulo entrou no caso, suspendeu as cobranças e conseguiu a carência que eu precisava para respirar. Hoje estou produzindo de novo e com tudo em dia. Sou muito grato pelo trabalho dele.

Plantamos arroz a mais de 20 anos e nunca passamos por situação semelhante. pegamos 3 enchente nos últimos anos e agora o preço do arroz se quer dava pra pagar os custo da roça, o banco não nos dava condição de pagamento, queria o valor avista e não tínhamos nada par apagar. Graças o dr. Paulo as conta com o banco está suspensa.

Sou produtor de soja e milho há muitos anos, e enfrentei um dos períodos mais difíceis da minha vida quando a seca destruiu minha safra. Perdi praticamente tudo naquele ano, e o banco começou a pressionar para que eu assinasse um acordo que seria ruim demais para minha situação. Achei que ia perder a fazenda da minha família, aquela que construímos com muito trabalho e dedicação. Foi quando o Paulo entrou no caso. Ele suspendeu as cobranças e conseguiu negociar a carência que eu precisava para respirar e reorganizar minha vida. Com esse tempo e apoio, consegui me recuperar, replanejar minha produção e voltar a plantar com esperança. Sou muito grato pelo trabalho do Paulo. Ele não só me ajudou a salvar minha fazenda, mas também me devolveu a confiança de que é possível superar as dificuldades quando temos alguém competente e honesto ao nosso lado.

Conheça seus direitos

ma explicação simples, sem juridiquês, sobre os direitos que o banco não conta e que podem salvar sua fazenda.

O QUE É PRORROGAÇÃO DE DIVIDA RURAL ?

é uma forma amparada pela lei de prorrogar o prazo de pagamento de dividas agrícolas, onde se tem carência de no mínimo 2 anos para inicial um pagamento parcelado em 8 a 20 anos.

QUAIS OS BENEFICIOS ?

Permite que produtores rurais reorganizem seus financiamentos quando perdas de safra por clima, pragas, ou desequilíbrios de mercado os impedem de pagar nas datas originais, gerando novas condições de pagamento com prazo de carência para manter a atividade produtiva.

COMO SEI QUE TENHO DIREITO

quando o resultado da atividade não da para pagar os custos, o que vai gerar uma inadimplência com os bancos, fornecedores de insumos você pode prorrogar suas dividas.

WhatsApp Fale no WhatsApp
Perfil Whatsapp PH Advogado - Atendimento
Este site é protegido por recaptcha
Política de privacidade Termos de uso.